5.11.13

VEREDAS: Panorama do conto contemporâneo brasileiro

Meus caros, é com orgulho e alegria por fazer parte desse time que os convido para o lançamento da antologia Veredas – panorama do conto contemporâneo brasileiro, que sai pela editora Oito e Meio, no dia 14 de novembro, 19h, no espaço da própria editora.

***
A antologia é organizada pelos escritores Anderson Fonseca e Mariel Reis, reunindo 18 escritores do gênero conto.

Veredas é a afirmação da multiplicidade de caminhos narrativos contemporâneos. O projeto baseia-se na idéia contrária das últimas antologias lançadas no mercado: em vez de um pódio e um elenco de melhores narradores - o que é exagerado em um país constituído de centenas de escritores famosos e anônimos. Decidimos optar por um levantamento de estratégias narrativas em que seus escritores empenham-se por um caminho novo para a sua ficção.Veredas  não é, e não quer ser, a palavra definitiva sobre o assunto, mas é o gesto mais adequado em uma proposição democrática, sem a intenção de ludibrio ou falso sensacionalismo, pretendendo um panorama cromaticamente mais rico da prosa brasileira.” (Mariel Reis e Anderson Fonseca, texto da quarta capa).
O timaço de Veredas conta com: Altamir Tojal, Anderson Fonseca, Antônio Dutra, Daniel Russel Ribas, Felipi Fernandes, Fernando Fiorese, Francisco Slade, Geraldo Lima, Leandro Jardim, Leonardo Villa-Forte, Márcia Barbieri, Mariel Reis, Nilto Maciel, Pedro Salgueiro, Ronaldo Cagiano, Tony Monti, Victor Paes e Whisner Fraga.
(A editora Oito e Meio, os autores e os organizadores agradecem a atenção e o apoio na divulgação do lançamento) 

Nenhum comentário: