11.4.06

SUBVERSONETO* DO CONTENTAMENTO

.
Não preciso do seu pleno amor
Tão pouco de você toda
Basta-me vez por outra
Desde que ligue quando não for

Posso passar meses sem teu sexo
Menos sem teu beijo, dias
Mas basta-me tua voz, não a fria
Que ditas o compasso do meu plexo

Basta-me tua paz, que a mim direcionada
Mesmo que longe e entrecortada
Me traz ao estado o teu espírito

Que espero como que tua alma
Mesmo que longe e entrecortada
Como a que tenho e que tanto estimo
---------------------
* Antes eu chamava este poema de "soneto do contentamento". Após postá-lo no orkut, me chamaram a atenção de que ele não era verdadeiramente um soneto (pra quem quiser saber o que é: http://www.sonetos.com.br/escrever.php ). Como gosto do texto e tenho outros assim, não quis mudar e inventei de chamá-los por este novo nome: SUBVERSONETO. Sonetos subvertidos nos versos e sons - (SUB(VER(SO)NETOS) - ou algo assim, enfim...

5 comentários:

Ellemos disse...

Foi uma saída inteligente chamá-lo "Subversoneto". Mas não gosto muito dessa idéia de regras para a arte... De qualquer modo, soneto ou não, é um belo texto!

Vanessa disse...

All right baby, I'm here!
E já que a questão é soneto, deixo outro aqui... Lindo, lindo... Menos conhecido que o da fidelidade, mas lindo do mesmo jeito. Vinícius é sempre bem-vindo!
Bjokas

Soneto da separação

De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama

De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente

Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente

Leandro Jardim disse...

Realmente ELLEMOS essas regras são muito chatonas :P

E Vanessa muito obrigado por ter trazido Vinícius a esse ambiente, ele é sempre bem-vindo.

Inclusive todos os meus "subversonetos" escrevi inspirado pela leitura de um livro só de sonetos do vinícius onde esse também constava, bela lembrança!

bjs

vanessa_fmc disse...

Essa tocou lá no fundo! Trouxe lembranças da minha vida que me umedeceram os olhos...

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»