20.3.11

Sementes musicais para um mundo cibernético (Rafael Gryner & Leandro Jardim)


A semente
Tão pequena é
E leva por dentro
A vida

A vida
Também tão pequena
E guarda no centro
O infinito

O infinito
Com tudo contido
É, ainda assim,
Invisível


Assim como precisa de água a semente, requer a canção o ouvinte. Do mesmo modo que um pequeno grão chega às vias de árvore, quer também a canção ir além de sua brevidade. É com esse espírito que lhes convidamos a ouvir nosso E.P. São seis canções que pedem não mais do que 15 minutos de atenção. Porque querem ser ouvidas como o todo de uma obra. Uma obra que, não se preocupem, busca condizer com seu tempo. E com o escasso tempo do mundo. Daí o porquê de ser um valor o ser curto.

E cá estamos, portanto, na internet, com o intuito de também fazer jus a toda cibernética que hoje nos impera em computadores e virtualidades digitais. Inspirados nisso são os nossos arranjos, instrumentações, efeitos e cantos.

É bem isso, pegue a crueza de uma semente, daquelas que dão as árvores que viram violões, e junte com um mundo eletrônico, digital, virtual, e que parece cada vez mais querer concorrer com o que se entende por real, eis aí, se concordarem, nossa estética proposta.

Estética essa que quisemos pôr a serviço da arte, da arte de fazer canção, de fazer canção brasileira, reconhecendo admiradamente tudo que de tão belo já foi feito por aqui. E almejando, claro, por que não?, seguir em frente.

Nesse sentido, o que fazemos agora não é pedir licença, mas sim abrir a porta, estendendo mão e convite para que conheçam um pouco do que reprocessamos das velhas emoções, que felizmente desde sempre assolam os que estão no mundo. E a maneira como o fizemos, nessas sementes que esperamos que floresçam no ouvinte.

Para ouvir agora:

Para baixar MP3:


















(arte do encarte por Ricardo Galhardo)

4 comentários:

Anônimo disse...

Será que sai LP? Amei o som, quero mais! hahaha

Leandro Jardim disse...

Um elogio anônimo... e agora, o que faço com a curiosidade?

:)

Renata de Aragão Lopes disse...

Que bacana, Leandro!
Parabéns!

Um abraço,
Doce de Lira

Rodrigo Lima disse...

Acabo de conferir pelo UQT. Puxa! Que coisa mais linda!

Parabéns (: